Socian® 200mg

Amisulprida

Eficaz em todos os sintomas da esquizofrenia

Composição - Amisulprida 200 mg.

Indicações - Estados deficitários; estados produtivos.

Características - A amisulprida é um neuroléptico pertencente à classe das benzamidas substituídas e que se caracteriza por seu perfil terapêutico bipolar, com atividade sobre sintomas psicóticos, tanto produtivos como deficitários.

Contra-indicações - Gravidez, lactação, crianças, feocromocitoma, hipersensibilidade aos componentes da fórmula, presença de tumores dependentes da prolactina, como prolactinoma da hipófise e câncer de mama.

Precauções - Suspender o tratamento em caso de hipertermia. Cautela ao administrar amissulprida a pacientes com insuficiência renal grave, parkinsonianos, epilépticos e idosos. Devido à sonolência que o produto pode provocar em alguns pacientes, recomenda-se cautela ao dirigir veículos ou operar máquinas. Durante o tratamento com amissulprida, é fortemente desaconselhável o uso de bebidas alcoólicas.

Interações - É desaconselhável o uso concomitante com levodopa, anti-hipertensivos e depressores do SNC, tais como: hipnóticos, tranqüilizantes, anestésicos, analgésicos, etc.

Reações adversas - Neurológicas: Sedação ou sonolência, discinesias precoces ou tardias, sintomas extrapiramidais que são dose-dependentes. Vegetativas: Hipotensão postural moderada com doses elevadas (rara). Endócrinas e metabólicas: Impotência, frigidez, amenorréia, galactorréia, ginecomastia, hiperprolactinemia, ganho ponderal.

Posologia -- Deve ser ajustada segundo o caso clínico e o estado do paciente. Nas síndromes psicóticas produtivas, preconiza-se 600 a 1.200 mg/dia. SOCIAN 200 mg encontra-se particularmente adaptado ao tratamento de estados produtivos.

Superdosagem - A superdosagem eventual pode resultar em síndrome parkinsoniana severa e coma. O tratamento é sintomático.

Apresentação - Caixa com 20 comprimidos.

Para informações mais detalhadas, vide bula ou consulte através do telefone: 0800-213141.

SANOFI-SYNTHELABO Ltda.

SOCIAN 50 MG (Sanofi-Synthelabo).

Amisulprida

Composição
Amisulprida 50 mg.

Indicações
Principais: Tratamento dos estados deficitários, incluindo distimia. Secundárias: Tratamento dos estados produtivos.

Contra-indicações
Gravidez e lactação; crianças; feocromocitoma; hipersensibilidade aos componentes da fórmula; presença de tumores dependentes da prolactina, como prolactinoma da hipófise e câncer de mama.

Precauções
Suspender o tratamento em caso de hipertermia. Cautela ao administrar amisulprida a pacientes com insuficiência renal grave, parkinsonianos, epilépticos e idosos. Devido à sonolência que o produto pode provocar em alguns pacientes, recomenda-se cautela ao dirigir veículos ou operar máquinas. Durante o tratamento com amisulprida é fortemente desaconselhável o uso de bebidas alcoólicas.

Interações
É desaconselhável o uso concomitante com levodopa, anti-hipertensivos e depressores do SNC, tais como: hipnóticos, tranqüilizantes, anestésicos, analgésicos, etc.

Reações adversas
Neurológicas: Sedação ou sonolência, discinesias precoces ou tardias, sintomas extrapiramidais que são dose-dependentes e raros na posologia diária de 50 mg. Vegetativas: Hipotensão postural moderada com doses elevadas (rara). Endócrinas e metabólicas: Impotência, frigidez, amenorréia, galactorréia, ginecomastia, hiperprolactinemia, ganho ponderal.

Posologia
50 mg (1 comprimido) ao dia, no café da manhã ou a critério médico. Na presença de insuficiência renal, a dose deve ser reduzida à metade.

Apresentação
Caixa com 20 comprimidos.